A #startup mineira de compras coletivas Trela, que conecta produtores de alimentos a compradores, anunciou um investimento de US$ 25 milhões em uma rodada série A liderada pelo SoftBank Latin America. O investimento também contou com os fundos KASZEK, General Catalyst, Y Combinator e Pierpaolo Barbieri.
A startup fundada em 2020 busca facilitar e baratear a compra de produtos de mercearia por moradores de condomínios através de grupos no WhatsApp criados e gerenciados pela própria empresa.
A ideia é que os grupos de compras sejam formados para moradores de um condomínio em comum, que passam a receber informativos sobre promoções e também têm acesso a produtos mais baratos, já que não há intermediários na compra e o frete gratuito e custeado pelos próprios varejistas. Além de Nova Lima, a Trela também já tem condomínios cadastrados nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo.
Na prática, o que a Trela propõe é a solução para um problema comum ao consumidor habituado ao digital: o excesso de custos diluídos no carrinho de compras, incluindo o frete alto. Essas despesas são ainda mais comuns entre os estabelecimentos de pequeno porte, com menor acesso a canais de distribuição que facilitem a exposição e entrega de produtos em larga escala.
#fusoeseaquisicoes#mergersandacquisitions#varejo