A PRIO, antiga PetroRio, celebrou memorando com a Prisma Capital (Brasil), controladora da Dommo Energia, para a compra da petroleira que pertenceu ao empresário Eike Batista.
O negócio envolve a troca de ações. Para cada ação ordinária da Dommo, os acionistas vão receber 0,05 ação ordinária da PRIO ou R$ 1,85, um prêmio de 6% sobre o fechamento do último pregão.
Os papéis da Dommo fecharam negociados a R$ 1,74.
Segundo a Dommo, deverá haver entrega a seus acionistas de papéis preferenciais obrigatoriamente resgatáveis em ações de emissão da PRIO (ações PNA), de forma que a companhia de energia se tornará uma subsidiária integral da empresa incorporadora.
Além disso, o acordo prevê que pelo prazo de seis meses a Prisma se compromete a conceder à PRIO exclusividade na negociação e realização da transação.
Atualmente, a Dommo possui o direito de 5% da receita produzida dos campos de Polvo e Tubarão Martelo, localizado no sul da Bacia de Campos, e no qual a PRIO possui participação. Atualmente, o campo produz cerca de 17,5 mil barris de óleo por dia e passará por mais uma campanha de revitalização no futuro.
#fusoeseaquisicoes #mergersandacquisitions #energia #petroleo

Mitsui compra 30% da Ourofino e dá saída a BNDES e Opportunity #agro
A gigante japonesa Mitsui & Co., Ltd. acaba de adquirir uma participação de quase 30% na Ourofino Saúde Animal, a maior indústria veterinária de capital